quinta-feira, setembro 08, 2011


Como Fazer um Primer Caseiro para Maquiagem 

Hoje tem  duas receitas de primers caseiros para a maquiagem.


Essas receitinhas de primers caseiros são muito boas e dão aquele help na fixação da maquiagem quando não temos um primer! É também uma ótima opção para quem acha os preços dos primers meio salgado!
Vamos ver?

Receita 1: Partes iguais de um creme hidratante facial e base líquida, ambos de sua preferência. É só misturar em um potinho com um palitinho e pronto!



Receita 2: 1 parte de creme hidratante facial + 1/2 parte de glicerina. Misture em um potinho com um palitinho e pronto! A glicerina é ótima pois forma uma película sob a pele e permite a fixação da maquiagem. OBS: Neste caso o creme deve ser um pouco mais grosso que o outro pois a glicerina é bem fluída. Pode ser creme para o corpo também.




Notas: Sem primer dá pra ver que a fixação é quase zero. Os primers são muito bons, a receita 2 (glicerina + creme) é a que apresenta maior fixação de todas embora não esfumace muito bem. A receita 1 (base + creme)esfumaça melhor que a receita 2 e já possui mais pigmentação que o corretivo. O primer "de verdade" (para olhos Make B.) apresenta boa pigmentação e esfumaça bem, sendo assim ainda o melhor deles, na minha opinião. Mas mesmo assim, acho que vale a pena usar os caseirinhos de vez em quando e guardar o primer do Boticário para ocasiões especiais. O corretivo também quebra um galho, duro mesmo é ficar sem nada! Não tem fixação alguma!

E vocês, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijos Graci ♥♥